Questão Q404673
2012 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Banco da Amazônia S/A - AM (BASA/AM)
Prova: Concurso Banco da Amazônia S/A - AM (BASA/AM) - Técnico Científico Área Engenharia de Pesca - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2012 Banco da Amazônia S/A - AM (BASA/AM)

O repovoamento de reservatórios, rios e lagoas, também d...

O repovoamento de reservatórios, rios e lagoas, também denominado de peixamento, desenvolve-se nas comunidades rurais, que são orientadas sobre a importância do uso múltiplo da água e do aproveitamento da potencialidade pesqueira de forma sustentável. A gestão racional de ações dessa natureza contribui tanto para diminuir o impacto ambiental quanto para fixar as comunidades rurais e elevar a rentabilidade das atividades econômicas vinculadas à pesca, o que resulta em significativo incremento da economia de base local. A partir dessas informações, julgue os itens subsequentes.

A má administração dos reservatórios pode contribuir para a ocorrência de desequilíbrio ambiental, degradação da qualidade da água e da diversidade biológica, descontrole no uso de recursos hídricos e má conservação desses recursos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...