A respeito dos livros mercantis e da obrigatoriedade de...

A respeito dos livros mercantis e da obrigatoriedade de escrituração das sociedades empresárias, julgue os próximos itens.

O Código Civil de 2002 estabelece a regra de sigilo dos livros mercantis, vedando qualquer diligência para verificar o preenchimento de formalidades legais, salvo quando tratar-se de exibição para a solução de questões relativas a sucessão, comunhão ou sociedade, administração ou gestão à conta de outrem, falência e fiscalização de autoridades fazendárias.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Das alternativas a seguir, a que corresponde, ordenadamente, às etapas do processo licitatório, segundo a Lei 8666/93, é:

Resolva a questão aqui ›


Ao se deparar com possíveis vulnerabilidades dos ativos de TI aos ataques cibernéticos, Jorge decidiu adotar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). Logo, Jorge percebeu que para avaliar o desempenho da segurança da informação e a eficácia do SGSI é necessário reter informação documentada apropriada como evidência do monitoramento e dos resultados de medição. Ao consultar a ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013, Jorge observou as seguintes possíveis ações:

I. Sincronizar os relógios de todos os sistemas de processamento de informações relevantes, dentro da organização ou do domínio de segurança, com uma fonte de tempo precisa.

II. Proteger as informações dos registros de eventos (log) e seus recursos contra acesso não autorizado e adulteração.

III. Segregar, em redes, grupos de serviços de informação, usuários e sistemas de informação.

Para registrar eventos e gerar evidências visando avaliar o SGSI, Jorge deverá executar:

Resolva a questão aqui ›


Analise as contas acima e assinale a opção correta.

O índice de liquidez seca é:

Resolva a questão aqui ›