Questão
Q306022
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Medicina (Ramo: Psiquiatria) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013
•
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)
A fim de se evitar possíveis vieses dos ensaios clínicos...
A fim de se evitar possíveis vieses dos ensaios clínicos financiados pelas indústrias farmacêuticas, na última década foram realizados diversos estudos multicêntricos financiados por órgãos oficiais de fomento à pesquisa referente às opções de tratamento de doenças psiquiátricas. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Os resultados do estudo STAR*D (sequenced treatment alternatives to relieve depression), relativo ao tratamento do transtorno depressivo maior, demonstraram taxas de remissão de 70% a 75% após duas intervenções sequenciais de tratamento.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...