Com relação aos bloqueios analgésicos e neurolíticos, jul...

Com relação aos bloqueios analgésicos e neurolíticos, julgue os itens que se seguem.

O bloqueio do plexo celíaco é indicado para dor abdominal; o bloqueio do plexo hipogástrico superior, para dor pélvica; e o bloqueio intratecal em sela, para dor perineal, quando já há comprometimento das funções urinária e fecal.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A seguir pode ser visto trecho de mapa do arruamento de Belém, Pará, em limites situados entre as bacias hidrográficas da Estrada Nova (a Oeste, no mapa) e do Tucunduba (a Leste), definidas pela Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA). Adicionalmente, a hipsometria deste território pode ser vista, além do limite das bacias citadas. Analise o mapa e marque a alternativa correta.


Resolva a questão aqui ›


Um engenheiro foi chamado para aprovar as condições das formas de uma estrutura que será concretada. Tratase de um conjunto de 10 pilares, cinco dos quais possui altura máxima de 1,85 m e cinco possuem altura de 3,70 m. Todas as fôrmas já estão montadas, travadas e aprumadas. O lançamento de concreto se dará de maneira convencional, através de gericas, carrinhos de mão e guincho. Todos os pilares possuem secção de 30 cm x 60 cm. Com relação à obra descrita,

I. a NBR 6.118/03 impede o lançamento de concreto de alturas superiores a 1,50 m devido ao risco de desagregação.

II. os pilares de 3,70 m de altura estão fora da norma pois suas fôrmas correm o risco de abrir devido à altura excessiva.

III. a secção de 30 cm x 60 cm está fora do limite mínimo para os pilares com altura de 3,70 m.

É INCORRETO o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Analise o trecho a seguir.

“... o mau uso das novas ferramentas tecnológicas no ambiente escolar é frequente e as instituições pesquisadas foram unânimes ao afirmar que já registraram em média 20 ocorrências...” (2º§)

Analise as alterações realizadas nessa passagem do texto e assinale a alternativa que altera basicamente o seu sentido.

Resolva a questão aqui ›