Artur ajuizou contra Ricardo ação na qual ob...

   Artur ajuizou contra Ricardo ação na qual objetiva a posse de imóvel que alega ser de sua propriedade e instruiu a inicial com contrato de compra e venda lavrado por instrumento particular e assinado por duas testemunhas. Após a citação, Ricardo apresentou, por meio de advogado devidamente constituído, contestação no décimo sexto dia após a juntada aos autos do mandado devidamente cumprido.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Identificada a revelia pela apresentação tardia da contestação, os demais prazos contra o réu correrão independentemente de intimação, salvo se este realizar pedido contrário a tal medida.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura acima apresenta três substâncias de grande importância comercial e suas respectivas estruturas de ressonância. Assinale a opção que apresenta, em ordem decrescente, a força ácida dessas substâncias.

Resolva a questão aqui ›


Os trabalhadores da saúde estão sujeitos à presença de agentes químicos, físicos, biológicos e ergonômicos no seu ambiente de trabalho. Com respeito às medidas de prevenção e proteção da saúde desses trabalhadores, que são consideradas como uma responsabilidade do empregador, julgue os próximos itens.

Deve-se manter um kit de derramamento identificado e disponível, nas áreas de preparo, armazenamento, administração e transporte de quimioterápicos.

Resolva a questão aqui ›