Uma operadora de caixa (checkout) de um supermercado, com...

Uma operadora de caixa (checkout) de um supermercado, com 25 anos de idade, com quatro anos de trabalho nessa função, queixa-se de endurecimento e hipersensibilidade dolorosa no pescoço e nos ombros há alguns anos. No exame neurológico, apresenta dor e parestesia em região cervical, com irradiação para os membros superiores, principalmente à direita, associadas a perda de força muscular nos membros superiores e a hipersensibilidade dolorosa nas apófises espinhosas vertebrais e nos músculos paravertebrais na região cervical. Após uma criteriosa avaliação médica, são identificados sinais de que a paciente apresenta quadro de cronificação do sintoma álgico, com comprometimento emocional associado.

Com base no quadro clínico acima apresentado, julgue os itens que se seguem.

No quadro descrito, o INSS considera a organização temporal da atividade, a predisposição individual, a região anatômica exposta aos fatores de risco, a intensidade e o tempo de exposição aos fatores de risco como parâmetros importantes para estabelecer a exposição aos fatores de risco e, consequentemente, caracterizar o quadro como acidente de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Mulher de 37 anos de idade, internada no hospital em pós-operatório, apresenta quadro de insuficiência respiratória com indicação de via aérea definitiva. A paciente é então encaminhada para a sala de emergência e são realizadas três tentativas de intubá-la, sem êxito, e a ventilação com máscara facial não obteve sucesso.

No que se refere a esse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Edema de língua e glote são indicações de criocotireoidostomia.

Resolva a questão aqui ›


Um exemplo do texto em que a palavra é formada pela adição de sufixo e prefixo é:

Resolva a questão aqui ›


Nos sistemas operacionais modernos, tais como Linux e Windows, diversos processos podem competir a um número finito de recursos. Se os recursos requisitados por um processo não estiverem disponíveis, este processo entra em estado de espera. Durante a operação de um sistema operacional pode ocorrer que um processo em estado de espera nunca modifique seu estado, pois os recursos requisitados podem estar presos por outro processo que também está em estado de espera. Esta situação é conhecida por

Resolva a questão aqui ›