Questão Q295462
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) - Programas de Residência Médica Área Medicina Intensiva (Residência Médica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)

Uma senhora de oitenta e seis anos de idade, com diagnóst...

Uma senhora de oitenta e seis anos de idade, com diagnóstico prévio de demência vascular, foi internada para tratamento de pneumonia. Durante a internação, apesar da melhora do quadro infeccioso com o esquema de antibiótico introduzido, a senhora desenvolveu quadro de delirium e de incontinência urinária.

Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Habitualmente o volume de distribuição de drogas está alterado em idosos, com aumento da meia-vida de drogas lipossulóveis, em consequência do aumento da gordura corpórea.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...