Para o recebimento de auxílio-reclusão no regime geral de...

Para o recebimento de auxílio-reclusão no regime geral de previdência social, é exigido pela legislação:

  • A.

    ter o segurado recolhido um mínimo de 12 (doze) meses de contribuições previdenciárias.

  • B.

    ter o segurado recolhido um mínimo de 180 (cento e oitenta) meses de contribuições previdenciárias.

  • C.

    que filhos menores de 16 (dezesseis) anos e cônjuge comprovem que dependiam economica mente do segurado preso ou recluso.

  • D.

    prova trimestral de que o segurado permanece na condição de presidiário.

  • E.

    prova de bom comportamento e exercício de trabalho na prisão pelo segurado.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A perspectiva sociológica pode ser entendida como o ponto de vista teórico segundo o qual se deve, no estudo empírico das crenças e das práticas dos seres humanos, considerar sempre as influências do ambiente social, as limitações e possibilidades colocadas por esse ambiente. Sem negar dogmaticamente as determinações que resultam de fatores físicos e biológicos, a abordagem sociológica sublinha os condicionamentos sociais do comportamento humano.

Tendo como referência o assunto abordado no texto precedente, julgue os itens a seguir.

Para Anthony Giddens, os indivíduos, na vida cotidiana, costumam agir sintonizados com as expectativas do meio social onde vivem, o que nem sempre requer do indivíduo uma reflexão prévia, resultando de uma consciência prática socialmente constituída.

Resolva a questão aqui ›


Considerando o texto precedente e os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens seguintes, a respeito de competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de química.

As aulas práticas permitem que os conteúdos de química sejam aplicados no cotidiano do aluno.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, à luz do Estatuto do Desarmamento. Nesse sentido, considere que a sigla SINARM, sempre que empregada, refere-se ao Sistema Nacional de Armas. Respeitadas as exigências legais, a comercialização de armas de fogo, acessórios e munições entre pessoas físicas prescinde de autorização prévia do SINARM.

Resolva a questão aqui ›