A pena privativa de liberdade deve ser substituída por r...

A pena privativa de liberdade deve ser substituída por restritiva de direitos quando não for superior a quatro anos e o crime não for cometido com violência ou grave ameaça contra a pessoa. O réu foi condenado a pena de um ano e oito meses pelo delito de tráfico de entorpecentes, temos então que

  • A.

    o crime de tráfico de entorpecentes não contém elementar de violência e grave ameaça à pessoa e o quantum da pena não atinge quatro anos sendo, portanto, permitida a substituição da pena.

  • B.

    a substituição da pena no caso de tráfico de entorpecentes é expressamente vedada por lei.

  • C.

    a substituição da pena é vedada por lei, salvo se o réu colaborar voluntariamente com a investigação policial e o processo criminal na identificação de coautores ou partícipes do crime.

  • D.

    a pena privativa de liberdade poderá ser substituída desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas e nem integre organização criminosa.

  • E.

    a pena privativa de liberdade poderá ser substituída desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas e nem integre organização criminosa, devendo colaborar na investigação policial.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de cobertas e impermeabilização, julgue os itens a seguir.

Geralmente, as telhas de cerâmica do tipo canal exigem no mínimo 30% de caimento; as de cimento amianto, um mínimo de 10%; e as telhas metálicas, uma porcentagem abaixo de 10%.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

É um antiarrítmico que pode ser usado após a reversão da taquicardia ventricular sem pulso:

Resolva a questão aqui ›


A proteção social de Assistência Social consiste no conjunto de ações, cuidados, atenções, benefícios e auxílios para redução e prevenção do impacto das vicissitudes sociais e naturais ao ciclo de vida, à dignidade humana e à família como núcleo de sustentação afetiva, biológica e relacional, e é hierarquizada em:

Resolva a questão aqui ›