Julgue os itens subseqüentes, acerca das partes geral e e...

Julgue os itens subseqüentes, acerca das partes geral e especial do Código Penal e de seus princípios constitucionais.

Suponha que um funcionário público, detentor de competência para determinado ato de ofício, solicite vantagem indevida a um particular para a prática do ato, vindo a receber deste vantagem de natureza patrimonial. Nessa situação, o funcionário deve responder por corrupção passiva, enquanto a conduta do particular é considerada atípica.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base nos dados da tabela acima, que representa o cronograma de execução das fundações de uma edificação, julgue o seguinte item.

Tendo sido verificada, após a primeira semana de trabalho, a realização de 70% da escavação, 40% da regularização de fundo e 5% das fôrmas inicialmente programadas, observa-se que, na primeira semana, o trabalho efetivamente realizado superou em 4,5% o programado.

Resolva a questão aqui ›


Metodologias de desenvolvimento de software têm por objetivo tornar o processo de criação de sistemas mais ágil, mais eficiente e com melhor controle. Com relação ao desenvolvimento de sistemas e às metodologias associadas, julgue os itens a seguir.

A partir de um diagrama de classes, é possível criar e definir métodos em uma metodologia orientada a objetos.

Resolva a questão aqui ›


As modalidades de licitação previstas em lei incluem a concorrência, a tomada de preços, o convite, o concurso, o leilão, o pregão e o regime diferenciado de contratação. A legislação prevê também situações de dispensa e de inexigibilidade de licitação. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes. No pregão para aquisição de bens e serviços comuns relativos à área de saúde, se o quantitativo total estimado para fornecimento não for possível de ser atendido pelo único licitante vencedor, poderão ser convocados outros licitantes para o alcance da totalidade do quantitativo, independentemente da ordem de classificação, desde que os referidos licitantes aceitem praticar o mesmo preço da proposta vencedora.

Resolva a questão aqui ›