No tocante aos crimes contra a Administração Pública, o...

No tocante aos crimes contra a Administração Pública, o funcionário que retarda ato de ofício, com infração de dever funcional, cedendo a pedido ou influência de outrem, comete crime de

  • A.

    Prevaricação.

  • B.

    Peculato.

  • C.

    Concussão.

  • D.

    Excesso de Exação.

  • E.

    Corrupção Passiva.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente com 10 anos de idade, após sofrer acidente durante jogo de futebol, procurou atendimento odontológico, queixando-se de dor na região ântero-superior e apresentando edema labial e fratura coronária dos dentes 11 e 21. A fratura do dente 21, no terço médio, envolvia os dois ângulos e apresentava mobilidade leve, sem sinais de deslocamento dentário. O dente 11 apresentava fratura do ângulo mesial, envolvendo mais esmalte que dentina, e não apresentava mobilidade. O teste de vitalidade foi positivo nos dois dentes. Os demais dentes apresentavam vitalidade positiva e não havia sinais clínicos de fratura ou mobilidade. O exame radiográfico revelou que a fratura do dente 21 era muito próxima da polpa coronária e não havia imagem compatível com fratura radicular ou mesmo deslocamento da raiz. No dente 11, havia evidência de traço oblíquo sugestivo de fratura radicular no terço cervical, sem deslocamento radicular ou coronário.

 

Com referência ao quadro clínico descrito acima, julgue os itens a seguir.

O uso de cimento de hidróxido de cálcio no dente 21, como material protetor, poderá estimular a formação de dentina terciária.

Resolva a questão aqui ›


Na fase atual de globalização do espaço econômico, o estudo da economia internacional é crucial para a inserção adequada no cenário mundial. Considerando as noções básicas da teoria econômica internacional, julgue os itens a seguir.

Quando nisseis brasileiros que trabal h am no Japão remetem par t e d e suas economias a seus familiares, no Brasil, essa transação é regist r ad a como uma transferência unilateral e constitui parte integrante da conta de transações correntes.

Resolva a questão aqui ›


Em um processo industrial de descafeinação de café utilizando dióxido de carbono supercrítico, a área superficial das partículas de café moído é muito importante. Quanto maior esta área, menor a resistência à transferência de massa. Considerando que neste processo industrial normalmente utilizam-se partículas esféricas de café moído com 4 mm de diâmetro, o acréscimo na área superficial (em m2/kg de partículas) ao se utilizar partículas com diâmetros 50% menores será de:

Dados:

ρpartículas = 1200 kg/m3

Resolva a questão aqui ›