Jair, interessado em não ser responsabilizado por determi...

Jair, interessado em não ser responsabilizado por determinado ato ilícito que cometera, induziu Lino, seu colega de trabalho, a fazer afirmação falsa sobre fato juridicamente relevante ao depor, como testemunha, sob compromisso, nos processos administrativo-disciplinar e criminal que apuram a responsabilidade de Jair.

Com referência a essa situação hipotética e aos crimes de falso testemunho e falsa perícia, julgue os itens subsecutivos.

Há crime de falso testemunho, ainda que não faça o agente qualquer declaração falsa, se acaso omitir-se em dizer a verdade sobre fato que conhece, juridicamente relevante para o caso, e sobre o qual seja perguntado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

São dois requisitos fundamentais que o SGBD da empresa deve apresentar:

I. ser capaz de acessar, processar e alterar grandes volumes de dados com qualidade e corretamente.

II. manter os dados de forma consistente, mesmo após falhas de hardware ou erros de software.

Esses requisitos são conhecidos, respectivamente, por

Resolva a questão aqui ›


Acerca da preparação de apresentações usando o Microsoft PowerPoint, julgue os itens seguintes.

Para se imprimir os slides de uma apresentação na forma de folhetos com linhas para anotações, como mostra a figura ao abaixo, deve-se observar a seguinte seqüência de comandos: clicar na caixa de diálogos Imprimir; selecionar Folhetos e o número de slides por página; selecionar a opção Incluir páginas de comentários.

Resolva a questão aqui ›


A armação incorreta de uma laje, seja por disposição incorreta da armadura (mal posicionamento), insuficiência de armadura e carregamentos não-previstos no cálculo, pode levá-la ao colapso, à ruína. Sobre isso, considere as figuras abaixo.

As figuras de I a IV mostram lajes vistas de cima ou de baixo. Em relação à armação contida em cada laje e o comportamento do concreto, é INCORRETO afirmar que

Resolva a questão aqui ›