Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotét...

Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada de acordo com o Código Penal, com a legislação penal extravagante e com a jurisprudência do STJ. João, policial civil, exigiu vantagem indevida de particular para não prendê-lo em flagrante. A vítima não realizou o pagamento e prontamente comunicou o fato a policiais civis. Nessa situação, como o delito de concussão é formal, o crime consumou-se com a exigência da vantagem indevida, devendo João por ele responder.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens de 60 a 64, com relação à informática para bibliotecas. A preservação de documentos abrange as técnicas de preservação tecnológica, que cuidam da preservação de hardware e software para suportar sistemas originais de acesso a informações.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a características e propriedades dos metais, julgue os itens que se seguem. A maleabilidade, uma das propriedades que caracterizam um metal, pode ser atribuída ao deslizamento dos planos presentes na estrutura cristalina.

Resolva a questão aqui ›


Com base em amostragens históricas, aplicáveis a modelos de longo prazo que cobrem previsões em um horizonte temporal grande, os analistas inferem distribuições que possibilitam uma generalização maior sobre os dados. Em relação a variáveis aleatórias e distribuições de probabilidade, julgue os itens a seguir. Em experimentos simples, um diagrama de árvore pode ser útil na enumeração dos eventos elementares de um espaço amostral e na representação gráfica das ações a realizar relativas aos eventos elementares do espaço amostral.

Resolva a questão aqui ›