Com base nas convenções internacionais em que o Brasil é...

Com base nas convenções internacionais em que o Brasil é parte, acerca de desarmamento e não-proliferação de armas nucleares e de destruição em massa, julgue os itens seguintes.

Com o Tratado de Tlatelolco, o Estado brasileiro passou a integrar uma zona desnuclearizada com a peculiaridade de ser uma região habitada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Física

Uma partícula, de massa 1g, está carregada, com uma carga negativa e igual a –0,2 C (micro-Coulomb). A partícula "levita", ou seja, permanece em repouso, suspensa no ar, sob a ação de um campo elétrico uniforme. Sabendo-se que a aceleração da gravidade é 10m/s2 e desprezando quaisquer perdas, marque a alternativa que indica a intensidade, direção e sentido do campo elétrico.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, referentes a desenvolvimento de coleções.

A biblioteca deve adotar critérios distintos para a seleção de doações e para a seleção de material comprado, já que o custo para tratamento técnico e armazenamento é distinto entre material doado e material adquirido por compra.

Resolva a questão aqui ›


Existem jornalismo literário e obras literárias de conteúdo jornalístico, o que implica diferentes características narrativas. Considerando esse pressuposto, julgue os itens subseqüentes.

Jornalismo e literatura não são gêneros narrativos comparáveis, pois, enquanto um trata da realidade (pirâmide normal), o outro trata do ficcional (pirâmide invertida).

Resolva a questão aqui ›