De acordo com a Lei Federal n° 4.320 de 17 de março de 1...

De acordo com a Lei Federal n° 4.320 de 17 de março de 1964, NÃO pertencem à Dívida Flutuante

  • A. os depósitos.
  • B. os serviços da dívida a pagar.
  • C. os restos a pagar.
  • D. a dívida ativa.
  • E. os débitos de tesouraria.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às características arquitetônicas das cidades medievais e do Renascimento, julgue os itens a seguir. No Renascimento, os jardins, que se expandiram em amplas praças configuradas a partir de desenhos geométricos escalonados em diversos planos, não eram destinados aos passeios, mas à aglomeração de pessoas no exercício de seus direitos políticos.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente multípara, com 34 semanas de idade gestacional, sendo esta a primeira gestação com o parceiro atual, procura atendimento na emergência obstétrica referindo mal-estar generalizado há três dias, náuseas, vômitos e dor epigástrica. Nega contrações e perdas vaginais. Informa que, nas quatro gestações prévias, não teve complicações. Nega doenças crônicas e diz que o pré-natal estava correndo bem até a última consulta, há um mês. Ao exame, verificam-se regular estado geral, mucosas secas e presença de icterícia (++/4+), pressão arterial de 140 mmHg x 90 mmHg, altura uterina de 26 cm, dinâmica uterina ausente, BCF de 140 bpm, movimentação fetal presente e edema em face e nos membros inferiores (++/4+). Foi realizada a relação proteinúria/creatininúria, que foi de 0,2.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Fígado gorduroso agudo da gestação é um dos diagnósticos diferenciais.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os programas nacionais de controle de doenças de animais, julgue os itens que se seguem.

Para efeito de diagnóstico da AIE, a prova oficial utilizada é a soroaglutinação em placa de vidro. O eqüídeo cujo soro reagir positivamente a esta prova é considerado portador de AIE.

Resolva a questão aqui ›