Assinale a opção correta acerca da proposta orçamentária....

Assinale a opção correta acerca da proposta orçamentária.

  • A.

    A proposta orçamentária que o Poder Executivo encaminhará ao Poder Legislativo compor-se-á exclusivamente de mensagem com a exposição circunstanciada da situação econômico-financeira, documentada com demonstração da dívida fundada e flutuante.

  • B.

    As receitas e despesas de capital serão objeto de um quadro de recursos e de aplicação de capital aprovado pelo Poder Legislativo, abrangendo, no mínimo, um quadriênio.

  • C.

    Abrangem o quadro de recursos e de aplicação de capital as despesas e, como couber, também as receitas previstas em planos especiais aprovados em lei e destinados a atender a regiões ou setores da administração.

  • D.

    O Poder Legislativo municipal deve elaborar lei orçamentária provisória, caso não receba a proposta orçamentária no prazo fixado na lei orgânica do respectivo município.

  • E.

    São lícitas emendas ao projeto de lei de orçamento que visem alterar a dotação solicitada para despesa de custeio.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um estudante executa um programa referente a um aplicativo de processador de texto, aplicando um clique duplo sobre um ícone duas vezes. Considere as seguintes instruções efetuadas pelo processador para esta tarefa:

I as informações dentro do processador são processadas;

II o programa armazenado no disco rígido é transferido para a memória;

III o processador carrega as informações do programa da memória RAM.

A respeito dessas informações, julgue os itens que se seguem.

A seqüência correta de execução das instruções é III, I e II.

Resolva a questão aqui ›


A figura abaixo apresenta um texto do Microsoft Word 2010 (idioma português), em sua instalação padrão, com um parágrafo selecionado.

 Assinale a sequência correta.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os conceitos associados a probabilidade e estatística, julgue os itens de 108 a 116. A hipótese nula (H0) é a afirmação feita acerca do valor de um parâmetro populacional e o erro tipo I ocorre quando a hipótese nula é falsa e não é rejeitada.

Resolva a questão aqui ›