Em se tratando de tutela do consumidor, julgue os itens a...

Em se tratando de tutela do consumidor, julgue os itens a seguir.

No que concerne à responsabilidade pelos vícios do produto, é correto afirmar que, sendo o dano causado por componente ou peça incorporada ao produto ou serviço, aquele que realizou a incorporação tem responsabilidade subsidiária em relação ao fabricante, construtor ou importador.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à comunicação social, julgue os itens a seguir, à luz do que dispõe a Constituição Federal (CF).

A liberdade de manifestação do pensamento coexiste, na CF, com a exigência de que o manifestante se identifique, assumindo claramente a autoria do produto do pensamento manifestado, para, sendo o caso, responder por eventuais danos a terceiros.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos processos de entrega e suporte de serviços, julgue os seguintes itens.

A garantia de segurança dos sistemas objetiva proteger os ativos de TI, abrangendo a necessidade de prevenção contra códigos maliciosos, mas não a gestão de contas de usuários.

Resolva a questão aqui ›


Considere que um paciente de 55 anos de idade tenha comparecido à consulta com queixa de perda de cerca de 15 quilos de peso corporal nos últimos 2 meses e dor moderada e contínua em hipocôndrio direito com tumor palpável nessa região. Informa ter diagnóstico de cirrose hepática decorrente de infecção pelo vírus da hepatite B. A dosagem de "-fetoproteína sérica foi de 500 ng/mL. Com base nessa situação clínica, julgue os próximos itens.

Caso o diagnóstico nessa situação seja de carcinoma hepatocelular, a excisão completa, seja por hepatectomia parcial ou por hepatectomia total e transplante hepático, é a única modalidade de tratamento com potencial curativo.

Resolva a questão aqui ›