Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação...

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base nas normas previstas no CDC e no entendimento do STJ acerca de integrantes e objetos da relação de consumo, cláusulas abusivas, decadência e responsabilidade pelo fato do produto. Jorge, após constatar que havia sido cobrado indevidamente por encargos bancários, requereu ao banco que apresentasse extrato referente aos últimos três anos de sua conta bancária, a fim de verificar se havia ou não outras cobranças irregulares. O banco apresentou somente os extratos dos últimos noventa dias, alegando decadência do direito de reclamar período superior. Nessa situação, não se aplica o prazo decadencial de noventa dias previsto no CDC, razão por que errou o banco em questão.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Numere a primeira coluna de acordo com os conceitos descritos na segunda coluna e assinale aalternativa que apresenta a seqüência correta, de cima para baixo:

Resolva a questão aqui ›


O exercício profissional do arquiteto envolve inúmeras atividades que podem compreender elaboração e aprovação do projeto de arquitetura, compatibilização com os projetos complementares, acompanhamento técnico e entrega final da obra realizada. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O projeto básico, conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), compreende um conjunto de desenhos técnicos em escala adequada e contém soluções, detalhes definitivos e todas as informações sobre o projeto de arquitetura a ser executado na obra.

Resolva a questão aqui ›


The only question that can be answered by referring to the text is

Resolva a questão aqui ›