No que concerne ao Poder Legislativo é correto afirmar q...

No que concerne ao Poder Legislativo é correto afirmar que

  • A.

    as deliberações de cada Casa e de suas Comissões serão tomadas por maioria de votos, presente a maioria simples de seus membros, salvo disposição constitucional em contrário.

  • B.

    a Câmara Municipal compõe-se de representantes do povo, eleitos pelo sistema majoritário, em cada Estado, Distrito Federal e Territórios.

  • C.

    os Deputados e Senadores não poderão, desde a expedição do diploma, ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo.

  • D.

    as imunidades de Deputados ou Senadores poderão ser suspensas durante o estado de sítio.

  • E.

    após a proclamação do resultado do pleito, um candidato eleito para o cargo de Deputado Federal que cometer crime será julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da parte geral do Código Penal e dos crimes em espécie, julgue os itens subseqüentes.

O servidor público que exige de particular vantagem indevida com o fim de deixar de praticar ato de ofício comete o crime de prevaricação.

Resolva a questão aqui ›


A respeito das indicações de Doppler vascular em adultos e idosos, julgue os próximos itens. Paciente queixando-se de dor abdominal pós-prandial não necessita de avaliação da artéria mesentérica superior, uma vez que lesões nessa artéria são infrequentes e não cursam com tal sintoma.

Resolva a questão aqui ›


Teresa pediu a interdição judicial de seu marido Carlos, por prodigalidade, alegando que ele passara a dissipar os bens do casal, fazendo gastos supérfluos que ultrapassavam suas possibilidades econômicas, organizando noitadas com os amigos, pagando jantares e distribuindo gordas gorjetas para os garçons. O conceito de prodigalidade é jurídico e não psiquiátrico, embora transtornos mentais possam ser responsáveis pelo comportamento pródigo.

O comportamento pródigo descrito no exemplo pode se manifestar como um dos sintomas de estados:

Resolva a questão aqui ›