Acerca dos princípios e dispositivos constitucionais apli...

Acerca dos princípios e dispositivos constitucionais aplicáveis ao direito processual penal, julgue os próximos itens.

A garantia do juiz natural e a vedação constitucional dos tribunais de exceção afastam do ordenamento jurídico brasileiro o instituto do foro especial ou privilegiado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência ao controle de infecção em tratamentos odontológicos, julgue os itens seguintes.

Os campos cirúrgicos de mesa, campos para pacientes e o revestimento para equipamento são considerados barreiras mecânicas no controle de infecção odontológica.

Resolva a questão aqui ›


Um homem com 29 anos de idade, diabético insulinodependente, vinha apresentando mal-estar indefinido há alguns dias associado a poliúria, polidipsia e polifagia. Chegou desidratado, hipotenso e taquicárdico ao pronto-socorro de um hospital. Queixava-se de fortes dores abdominais, anorexia, náuseas e vômitos. Segundo a esposa, quando iniciou quadro de vômitos, ele suspendeu, por conta própria, uma dose diária da insulina e boa parte da alimentação e bebeu pouco líquido. No pronto-socorro, a respiração seguia o padrão de Kusmaull e o hálito era cetônico. O nível sanguíneo de glicose era de 420 mg/dL, a cetonúria era fortemente positiva e havia corpos cetônicos no sangue. A gasometria arterial revelou valores de pH, bicarbonato e  baixos.

 

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

O potássio deve ser rapidamente reposto, preferencialmente sem diluição, por via intravenosa, a fim de se compensar as perdas desse íon.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à psicopatologia, julgue os itens a seguir.

Os transtornos em que o comprometimento das funções mentais atinge graus que interferem significativamente na compreensão, na capacidade de atender às exigências rotineiras da vida ou na manutenção de um contato adequado com a realidade, caracterizam os distúrbios anancásticos da personalidade.

Resolva a questão aqui ›