Inserido como função essencial à justiça, o Ministério Pú...

Inserido como função essencial à justiça, o Ministério Público foi substancialmente redesenhado no tocante a sua estrutura, funções e prerrogativas, no âmbito da Constituição Federal de 1988. Conforme as disposições do referido texto vigente, assinale a alternativa correta.

  • A.

    O Ministério Público tem como princípios institucionais a unidade, a autonomia funcional e a indivisibilidade.

  • B.

    Compete ao Ministério Público, com exclusividade, propor a ação penal pública.

  • C.

    O Ministério Público abrange o Ministério Público da União e o Ministério Público dos estados, do Distrito Federal e territórios, cabendo, para destituição do procurador-geral da República, a iniciativa do presidente da República e a autorização da maioria absoluta do Senado, e, para a dos procuradores-gerais dos estados, do Distrito Federal e dos territórios, a deliberação da maioria absoluta dos seus poderes legislativos.

  • D.

    Entre as competências do Ministério Público, há a de requisitar diligências investigatórias e a de autorizar a abertura de inquérito policial.

  • E.

    Ao Ministério Público, a despeito de lhe ser vedado o exercício da advocacia e da representação judicial de entidades públicas, compete promover a defesa perante juízo dos direitos e interesses das populações indígenas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na instrumentação da exodontia do dente 36, entre os instrumentais que se espera compor a mesa clínica, inclui-se

a seringa carpule.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da organização de arquivos técnicos e administrativos, julgue os itens a seguir.

O método alfabético de organização de documentos tem como base as regras de alfabetação para disposição dos nomes.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos, acerca dos materiais e procedimentos restauradores dos dentes. Em uma restauração metalocerâmica, substâncias metálicas, como o cromo e o estanho, são adicionadas à calcinação para tornar opaca a porcelana que recobre o metal da restauração.

Resolva a questão aqui ›