Considere as seguintes afirmações sobre a intervenção no...

Considere as seguintes afirmações sobre a intervenção no Estado e no Município:

I. Nos termos e limites previstos na Constituição da República, a União poderá intervir nos Estados e os Estados nos Municípios, inclusive naqueles situados em Território federal.

II. O decreto de intervenção, que especificará a amplitude, o prazo e as condições de execução e que sempre nomeará um interventor, será submetido à apreciação do Congresso Nacional ou da Assembléia Legislativa do Estado, no prazo de quarenta e oito horas.

III. A decretação da intervenção dependerá de provimento, pelo Supremo Tribunal Federal, de representação do Procurador-Geral da República, no caso de recusa à execução de lei federal.

Está correto o que se afirma em

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    II, apenas.

  • C.

    III, apenas.

  • D.

    I e II, apenas.

  • E.

    I, II e III.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando os objetivos, as estruturas lingüísticas e os sentidos dos textos II e III, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o texto III, o fato de a água ser imprescindível para a existência da vida humana não tem impedido a humanidade de degradar essa substância.

Resolva a questão aqui ›


Os elementos técnicos são fundamentais para o desenvolvimento de um espetáculo teatral, sendo divididos em diferentes áreas. Com base na afirmativa acima, marque a alternativa incorreta, ou seja, a que não apresenta áreas da técnica teatral.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa em que a oração NÃO é subordinada adjetiva explicativa.

Resolva a questão aqui ›