Assinale a alternativa que apresenta uma garantia do memb...

Assinale a alternativa que apresenta uma garantia do membro do Ministério Público, conforme expresso na Constituição Federal de 1988.

  • A.

    Exercício da advocacia após dois anos da posse.

  • B.

    Vitaliciedade após dois anos de exercício.

  • C.

    Exercício da atividade político-partidária, se indicado pelo governo.

  • D.

    Redutibilidade de salário, por determinação do Conselho Superior do Ministério Público.

  • E.

    Vitaliciedade após 3 anos de exercício.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Cia. Flor de Lis adquiriu um bem do seu Ativo Permanente por R$ 300.000,00. Dez anos exatos depois da referida compra, a companhia alienou o bem por R$ 120.000,00. Sabendo-se que a companhia utilizava uma taxa de depreciação anual de 1/15 do custo de aquisição do bem, ela registrou na transação um

Resolva a questão aqui ›


Lactente de 45 dias, sexo masculino, é trazido à emergência pela mãe, que relata vômitos iniciados há 3 semanas, pós alimentares, que se acentuaram na última semana, e ontem vomitou após todas as mamadas. Nega diarreia e febre. Está em uso de leite materno e complementação com “chá de camomila” porque, segundo a mãe, “chora muito”. Nascido de parto natural a termo, peso de nascimento = 3.350g, Apgar 9/10, alta com 2 dias de vida em uso de leite materno. Ao exame encontra-se emagrecido, porém ativo, sugando avidamente o seio materno, fontanela algo deprimida, boa perfusão periférica, FC = 128 bpm, FR = 42 irpm. Peso = 3.510g. Restante do exame físico sem alterações. Considerando a principal hipótese diagnóstica, o distúrbio metabólico apresentado neste caso é:

Resolva a questão aqui ›


Um homem de 22 anos de idade refere que, há 15 dias, teve episódio de faringoamigdalite bacteriana e foi tratado com amoxicilina por 7 dias. Afirma que vem apresentando, há dias, febre de 38 ºC e artrite nos tornozelos, que passou a ser nos punhos. Ao exame físico, apresenta nódulos subcutâneos. Não apresenta sopros. Foi solicitado antiestreptolisina O (até 200), com o valor de 3.700.

No que se refere ao caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

O achado eletrocardiográfico mais encontrado é o aumento do intervalo PR.

Resolva a questão aqui ›