No que se refere aos orçamentos, em consonância com a Ca...

No que se refere aos orçamentos, em consonância com a Carta Magna de 1988, é certo que

  • A.

    o Poder Executivo publicará, até sessenta dias após o encerramento de cada bimestre, relatório resumido da execução orçamentária.

  • B.

    os recursos que, em decorrência de rejeição do projeto de lei orçamentária anual, ficarem sem despesas correspondentes poderão ser utilizados, conforme o caso, mediante créditos especiais ou suplementares, com prévia e específica autorização legislativa.

  • C.

    caberá a uma Comissão formada exclusivamente por Senadores examinar e emitir parecer sobre as contas apresentadas anualmente pelo Presidente da República.

  • D.

    a transferência de recursos de uma categoria de programação para outra ou de um órgão para outro é expressamente vedada, ainda que haja prévia autorização legislativa.

  • E.

    as emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias poderão ser aprovadas ainda quando sejam incompatíveis com o plano plurianual.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens abaixo com relação à correta utilização dos princípios de pontuação, de concordância e de regência.

Nesta época, em que as máquinas se impõem, às vezes despoticamente, estamos assistindo à corajosa tomada de posição dos noticiários da imprensa, do rádio ou da televisão, no sentido de alertar para os fatos de que o homem é o valor mais perene e de que não lhe pode ser suprimido o direito a uma sobrevivência condigna, nem mesmo em nome do progresso.

 

Resolva a questão aqui ›


Acerca do Poder Executivo, julgue os próximos itens.

O Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional exercem atividade opinativa em relação ao presidente da República, podendo ter a sua composição alterada por meio de lei infraconstitucional.

Resolva a questão aqui ›


Dentro de uma empresa na qual se realiza seleção, visando à contratação de funcionários, qualquer distinção ou preferência que tenha por finalidade alterar a igualdade de oportunidades ou tratamento, em matéria de emprego, é denominada

Resolva a questão aqui ›