No que concerne às terras indígenas, julgue os itens a se...

No que concerne às terras indígenas, julgue os itens a seguir. Pelo instituto jurídico do indigenato, título congênito conferido ao índio, o ordenamento jurídico brasileiro reconhece o direito dos índios de terem a sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, bem como os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las bem como proteger e fazer respeitar todos os seus bens.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O CTB prevê diversas atitudes que visam à boa condução dos veículos e práticas de direção defensiva. Com relação às normas gerais de circulação e conduta, julgue os itens de 90 a 95.

Em condomínios constituídos por unidades autônomas, a implantação e a manutenção da sinalização que regulamenta o uso de suas vias internas competem exclusivamente ao condomínio, cabendo à respectiva prefeitura municipal — ou ao governo do estado, se for o caso — sua fiscalização e regulamentação.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere às questões previdenciárias atinentes aos juizados especiais federais e à jurisprudência aplicável à espécie, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


O íon cloreto pode ser determinado por titulação coulométrica, em que se emprega um titulante gerado eletroliticamente por um eletrodo ativo a corrente constante. Em uma das aplicações, íons prata são produzidos no anodo. A corrente é precisa e cuidadosamente mantida constante, em um valor conhecido, por meio de um amperostato. O produto da corrente, em ampéres, e o tempo, em segundos, necessário para atingir o ponto final da reação gera o número de coulombs proporcional à quantidade do analito envolvido na eletrólise.

 Tendo o texto acima como referência, julgue os itens a seguir, no que se refere a titulação coulométrica.

No processo descrito ocorrem duas reações rápidas, uma proveniente da eletrólise e outra, de precipitação.

Resolva a questão aqui ›