Acerca dos direitos políticos, é correto afirmar que:...

Acerca dos direitos políticos, é correto afirmar que:

  • A.

    somente se afigura possível a restrição de direitos políticos nas hipóteses constitucionalmente previstas, vedada a criação de inelegibilidades em sede legislativa;

  • B.

    a Constituição da República estabelece a possibilidade de instituição através de lei complementar de casos de inelegibilidade a fim de proteger a probidade e moralidade para o exercício do mandato;

  • C.

    a Constituição do Estado do Rio de Janeiro enumera os casos de inelegibilidades aplicáveis aos Prefeitos e Vereadores;

  • D.

    a inelegibilidade constitui restrição constitucional ao exercício da capacidade eleitoral ativa, ou seja, da condição de apresentar-se como candidato a cargo eletivo;

  • E.

    os direitos políticos positivos correspondem às previsões constitucionais que restringem o acesso aos cargos eletivos, por meio de procedimentos administrativos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue as seguintes afirmações sobre o Domain Name System (DNS).

I. O DNS é um esquema de gerenciamento de nomes, hierárquico e centralizado. Ele define a sintaxe dos nomes usados na Internet e regras para delegação de autoridades na definição dos nomes.

II. O DNS possui um banco de dados que associa nomes a atributos (entre eles o endereço IP) e um algoritmo para mapear nomes a endereços.

III. No DNS, um servidor central mantém o banco de dados com os nomes e os endereços das máquinas conectadas à Internet.

Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).

Resolva a questão aqui ›


No suite de aplicativos LibreOffice 5.4.5.1, os aplicativos para a edição de

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos estudos clínicos em cancerologia, julgue os itens subsequentes.

O SISCOLO seleciona lâminas para monitoramento externo da qualidade do exame de Papanicolau no SUS, sendo, por laboratório, no mínimo, uma amostra de 10% do total de exames, incluindo todas as lâminas com casos positivos; todas as lâminas insatisfatórias; mínimo de 5% dos exames normais.

Resolva a questão aqui ›