Questão Q278397
2010 Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) Prefeitura de Camaçari - BA
Prova: Concurso Prefeitura de Camaçari - BA - Procurador Municipal - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) do ano 2010 Prefeitura de Camaçari - BA

Em relação às disposições da Constituição Federal, no que...

Em relação às disposições da Constituição Federal, no que tange aos direitos e garantias fundamentais, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

II. a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas dependem de autorização do poder estatal.

III. as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente.

IV. é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...