Assinale a opção correta acerca das manifestações cutânea...

Assinale a opção correta acerca das manifestações cutâneas associadas ao vírus da imunodeficiência humana (HIV).

  • A.

    O surgimento de lesões típicas de herpes genital ou extragenital com resolução menor que um mês é condição definidora de AIDS em pacientes infectados pelo HIV.

  • B.

    Embora seja observado aumento no número de lesões de HPV (papilomavírus humano) em indivíduos com HIV, não é possível estabelecer a associação entre a imunossupressão da AIDS e a neoplasia intraepitelial relacionada ao HPV.

  • C.

    O Epstein-bar vírus é responsável pelo surgimento de placas esbranquiçadas e enrugadas nas laterais da língua, em muitos doentes com HIV.

  • D.

    O citomegalovírus é responsável por retinite, esofagite e colite em pacientes em estágio avançado de AIDS. A ocorrência desse vírus na pele é causa comum de úlceras e pápulas verrucosas.

  • E.

    A síndrome retroviral aguda manifesta-se de modo semelhante à mononucleose infecciosa, com febre, linfadenopatia e erupção cutânea, sendo esses sinais, no entanto, referidos por uma pequena parcela entre os indivíduos infectados.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo como referência registros bibliográficos em formato MARC (Machine-Readable Cataloging), julgue os itens subsequentes. No MARC 21 são definidos formatos-padrão para cinco tipos de dados: bibliográfico, autoridade, coleção, classificação e informação à comunidade.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Conhecimentos Específicos de um Cargo/Área

Considerando o conceito de segurança corporativa estratégica, no tocante à segurança dos ativos, que abrange os bens tangíveis e intangíveis, o seguimento de segurança da gestão de processos abrange:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos a conceitos correntes em microeconomia.

A quantidade de bens destinados ao consumo e a alocação de recursos na economia tem como limitadores a tecnologia disponível e os fatores de produção, no curto prazo.

Resolva a questão aqui ›