Na noite de ontem, Alcione passava por uma rua e ouviu g...

Na noite de ontem, Alcione passava por uma rua e ouviu gritos de socorro de uma mulher que estava sendo esfaqueada por um homem; buscou saber o que ocorria e o homem lhe informou que a mulher era sua esposa e que "em briga de marido e mulher, não se mete a colher", proibindo-a de ingressar na casa. Nesse caso, Alcione

  • A.

    estava proibida de ingressar na casa pela vontade expressa do dono, visto que a casa é o asilo inviolável do indivíduo.

  • B.

    poderia ingressar na casa para prestar socorro à vítima, até porque um crime estava sendo praticado.

  • C.

    não poderia ingressar porque em casa alheia só se entra com ordem judicial expressa e escrita.

  • D. teria a faculdade de ingressar na casa, seja por haver o ficto consentimento da vítima, seja porque alí ocorria um desastre social.
  • E.

    não poderia ingressar na casa, visto que só a autoridade policial poderia fazê-lo, sempre com ordem judicial.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao texto apresentado, julgue os itens seguintes, de acordo com as estreitas relações da educação física, do esporte e da sociedade no trabalho docente.

Na sociedade atual, é inerente ao esporte como fenômeno social a reprodução de processos que se desdobrem em mecanismos de alienação de seus praticantes, fato que deve ser combatido nas aulas de educação física.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos procedimentos de primeiros socorros, julgue os itens que se seguem.

Sempre que se tratar de uma vítima com traumatismo craniano, deve-se presumir que também pode ter ocorrido lesão cervical e(ou) medular.

Resolva a questão aqui ›


Atualmente, é comum o uso de redes de microcomputadores que utilizam placas de rede UTP padrão Fast Ethernet. Nessa situação, são conhecidos por uma sigla e operam com uma determinada taxa de transmissão, que são, respectivamente:

Resolva a questão aqui ›