A casa é asilo inviolável do indivíduo. Para garantir est...

A casa é asilo inviolável do indivíduo. Para garantir este direito fundamental, diversas leis proíbem a pratica de determinados atos pelo particular e também pelo Poder Público. Nesta esteira podemos afirmar que constitui violação de domicílio o seguinte ato:

  • A.

    Penetrar o oficial de justiça no domicílio, à noite, munido de ordem judicial, para a busca de menor em poder do pai, no caso em que a mãe possui a guarda da criança.

  • B.

    Arrombar a porta de um apartamento a fim de prestar socorro a uma pessoa presa no telhado do prédio em caso de incêndio durante a noite.

  • C.

    Penetrar sem o consentimento do morador, durante o dia, para apanhar documentos que comprovam práticas criminosas, por determinação judicial.

  • D.

    Arrombar o policial a porta da casa, sem ordem judicial e sem o consentimento do morador, nos casos de comprovado flagrante delito.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere às manifestações dermatológicas nas crianças, julgue os itens que se seguem. A presença de efélides axilares é um dos achados clínicos que integram os critérios diagnósticos de neurofibromatose do tipo 1.

Resolva a questão aqui ›


Em 2006, foi incorporada uma nova vacina no calendário básico de vacinação da criança no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Com relação a essa vacina, julgue os itens a seguir.

Trata-se da vacina contra rotavírus, aplicada por via oral.

Resolva a questão aqui ›


A respeito da atuação do psicólogo em equipes de saúde do trabalho, julgue os itens a seguir.

O psicólogo tem o papel de estimular o trabalhar, ou seja, de contribuir para que os indivíduos aprendam a conviver com situações que envolvam juízo de previsões e prescrições.

Resolva a questão aqui ›