Sobre a função correicional, é correto afirmar:...

Sobre a função correicional, é correto afirmar:

  • A.

    A função correicional será exercida apenas por meio de correições ordinárias gerais ou inspeções correicionais.

  • B.

    A função correicional consiste na orientação, fiscalização e inspeção permanente sobre todos os juízes, serventuários da justiça, auxiliares da justiça, ofícios de justiça, serventias do foro extrajudicial, secretarias, serviços auxiliares e unidades prisionais, sendo exercida em todo o Estado pelo Corregedor-Geral da Justiça e, nos limites das suas atribuições, pelos juízes.

  • C.

    A correição extraordinária consiste na fiscalização normal, periódica e previamente anunciada.

  • D.

    A correição ordinária consiste na fiscalização excepcional, realizável a qualquer momento, podendo ser geral ou parcial, conforme abranja ou não todos os serviços da comarca. Se em segredo de justiça, far-se-á sempre com a presença do implicado, salvo escusa deste.

  • E.

    As correições ordinárias e extraordinárias nos ofícios de justiça, serventias do foro extrajudicial e secretarias não poderão ser feitas por Juízes Auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, ainda que presididas pelo Corregedor-Geral da Justiça.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Conforme disposto no Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Santa Catarina, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Operações unitárias são etapas ou estádios na produção de um alimento que são agrupadas de forma lógica, constituindo um processo ou sistema, por meio do qual o produto final será obtido. Basicamente, todos os processos de obtenção de produtos alimentícios requerem a combinação de procedimentos que têm por objetivo transformar a matéria-prima em produto final. A combinação e ordenação dessas etapas em uma seqüência lógica é que determina a obtenção do produto final. Considerando essas informações, julgue os itens que se seguem.

O processo de evaporação se refere à retirada de quantidades relativamente grandes de água do material em processamento.

Resolva a questão aqui ›