Na punção aspirativa por agulha fina (PAAF) de um bócio n...

Na punção aspirativa por agulha fina (PAAF) de um bócio nodular, o achado citológico de células foliculares grandes e oncocíticas, numerosos linfócitos e raras células histiocitárias gigantes, é compatível com o diagnóstico de:

  • A.

    bócio colóide

  • B.

    neoplasia maligna folicular

  • C.

    tireoidite crônica

  • D.

    tireoidite aguda

  • E.

    carcinoma medular

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente, com 26 anos de idade, ator, chega ao consultório para fonoterapia com os seguintes dados de anamnese: cansaço vocal, rouquidão, piora da qualidade vocal frente ao uso intensivo da voz. Tem apresentado piora importante nos últimos 6 meses, coincidindo com um período de uso excessivo da voz profissionalmente. Seu irmão e seu pai apresentam vozes similares à dele, mas não tão roucas. O exame otorrinolaringológico evidenciou inadaptação vocal com presença de microdiafragma laríngeo e fenda fusiforme à fonação, configurando quadro de disfonia funcional por inadaptação vocal.

Com base no quadro apresentado, julgue os itens a seguir.

A conduta fonoaudiológica do caso consiste em reabilitação vocal, com o objetivo de melhoria da qualidade vocal e redução da freqüência fundamental da voz por meio de exercícios que propiciem um aumento da vibração de onda da mucosa, redução da fenda glótica e conseqüente aumento da eficiência vocal.

Resolva a questão aqui ›


Considerando os conceitos relacionados a Unix e Linux, julgue os itens subseqüentes.

O diretório com mais arquivos em qualquer distribuição Linux é /usr. Nele, ficam os executáveis e bibliotecas dos principais programas.

Resolva a questão aqui ›


Ainda com relação ao texto, se D é um ponto do segmento AC e é tal que o segmento DC é congruente ao segmento CB, então   é igual a

Resolva a questão aqui ›