A pHmetria de 24 horas é o melhor método disponível no mo...

A pHmetria de 24 horas é o melhor método disponível no momento para a carac-terização do refluxo gastroesofágico. Segundo o I Consenso Brasileiro da Doen-ça do Refluxo Gastroesofágico, está indicada nas seguintes situações, EXCETO:

  • A. Pacientes com manifestações atípicas extra-esofágicas sem presença de esofagite.
  • B. Pré-operatório de casos bem caracterizados em que o exame endoscópico não revelou esofagite.
  • C. No controle de pacientes com sintomatologia discreta, porém com refluxo intenso e que necessitam de controle ácido eficiente.
  • D. Pacientes com sintomas típicos de doença do refluxo e endoscopia normal, que apresentam boa resposta ao tratamento com inibidores da bomba de pró-tons.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à vacina contra a infecção por Haemophilus influenza tipo b (Hib), é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Os metais são obtidos a partir de minérios existentes na crosta terrestre que, após tratamento apropriado, geram a matéria-prima para as operações pirometalúrgicas subseqüentes. A respeito dos processos pirometalúrgicos comerciais para obtenção de metais, julgue os itens a seguir. Na fabricação do cobre por processos pirometalúrgicos, a fase mate é composta de óxidos oriundos dos concentrados, e a fase escória é composta de sulfetos, predominantemente de cobre, ferro, níquel, chumbo e zinco.

Resolva a questão aqui ›


No que concerne a requisitos de software, julgue os seguintes itens.

Na definição dos requisitos de software, nem todos os requisitos não funcionais dizem respeito ao sistema de software a ser desenvolvido.

Resolva a questão aqui ›