Considerando o disposto na Constituição da República Fede...

Considerando o disposto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, a respeito dos direitos e garantias fundamentais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros, residentes ou não no País, a inviolabilidade do direito à propriedade, à isonomia e à igualdade.

( ) Brancos, negros e pardos são iguais em direitos e obrigações, nos termos a serem estabelecidos em Lei Complementar.

( ) Ninguém será submetido a vexame nem a tratamento diferenciado.

( ) É inviolável a liberdade de viver, sendo assegurado o livre exercício da cidadania e garantida, na forma de lei complementar, a proteção às propriedades privadas.

( ) É assegurada a prestação pecuniária nas entidades civis e militares de internação coletiva.

( ) São invioláveis a intimidade, a vida pública, a honra do marido, a imagem das pessoas jurídicas, assegurado o direito à indenização pelo dano psicológico e ético decorrente de sua violação.

( ) É livre a locomoção no território internacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

A sequência está correta em

  • A. F, F, F, F, F, F, F.
  • B. V, V, F, F, F, V, F.
  • C. F, F, V, V, F, V, V.
  • D. V, V, V, V, V, V, V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir a respeito das entrevistas psicológicas.

Quando o psicólogo e o paciente são ambos funcionários de um mesmo órgão, o profissional fica impedido de assegurar confidencialidade ao paciente em uma entrevista de ajuda.

Resolva a questão aqui ›


Respeitando-se o sentido do texto, monções eram (final do 3o parágrafo)

Resolva a questão aqui ›


A estrutura cristalina dos metais pode ser modificada por um processo denominado recristalização. Nesse contexto, afirma- se que a(s)

Resolva a questão aqui ›