Questão Q268770
2008 Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT 23ª Região) Tribunal Regional do Trabalho / 23ª Região (TRT 23ª)
Prova: Concurso Tribunal Regional do Trabalho / 23ª Região (TRT 23ª) - Juiz de Direito Substituto - Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT 23ª Região) do ano 2008 Tribunal Regional do Trabalho / 23ª Região (TRT 23ª)

Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a a...

Podem propor a ação direta de inconstitucionalidade e a ação declaratória de constitucionalidade, dentre outros:

I - a Mesa do Senado Federal, a Mesa da Câmara dos Deputados, o Presidente e o Vice- Presidente da República;

II - o Governador de Estado, a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Procurador Geral da República;

III - a Mesa da Câmara dos Deputados, a Mesa do Senado Federal, a federação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional;

IV - o Partido Político com representação no Congresso Nacional, o Presidente e o Vice- Presidente da República, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...