Considere que tenha sido evidenciada, em exame ecográfico...

Considere que tenha sido evidenciada, em exame ecográfico de rotina de uma mulher de 60 anos de idade, lesão hiperecogênica, de contornos regulares e limites precisos, localizada acima da fáscia mamária anterior e abaixo da pele, medindo 35 mm × 17 mm. Considere, ainda, que a lesão não apresentava sombra ou reforço acústico posterior. Com relação a essas informações, julgue os itens que se seguem.

A hipótese diagnóstica, nesse caso, é de lipoma, pois a zona pré-mamária está localizada abaixo da pele e anterior à zona mamária, e é composta por tecido adiposo, vasos e ligamentos de Cooper, não contendo elementos do parênquima mamário.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos ao funcionamento orçamentário da administração pública.

A principal função do orçamento público tradicional é possibilitar aos órgãos de representação um controle econômico sobre o Poder Executivo.

Resolva a questão aqui ›


Com base no texto I, responda as questões de 01 a 08.

Assinale a alternativa em que a regra de concordância nominal não corresponde à norma culta.

Resolva a questão aqui ›


O período entre-guerras foi marcado pelo recuo das democracias liberais e, em vários países, pelo avanço dos regimes totalitários. Assinale a opção em que aparecem os dois principais exemplos de totalitarismo de direita, com seus países e líderes.

Resolva a questão aqui ›