Com relação aos servidores públicos, julgue os próximos i...
De fato ele não DEVERÁ optar pela remuneração. Somente ocorrerá essa POSSIBILIDADE se não houver compatibilidade de horários. Mas a questão induz ao erro por não reportar à ressalva do dispositivo legal:
Art 38. (...)
II - investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, emprego ou função, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração;
III - investido no mandato de Vereador, havendo compatibilidade de horários, perceberá as vantagens de seu cargo, emprego ou função, sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo, e, não havendo compatibilidade, será aplicada a norma do inciso anterior;
CF Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
VII - o direito de greve será exercido nos termos e nos limites definidos em lei específica;
CESPE e SINÔNIMOS > CONBINAÇÃO CERTA
Segue uma pequena lista de alguns sinônimos expressos em questões, com maior frequência:
Corolário > conclusão, resultado
Prescinde > dispensa
Propugna > defende
Atenuar > amenizar
Adstrita > restrito
Defesa > proibido
Silente > silencioso
Óbice > empecilho
Defeso > proibido
Salutar > benéfico
Precipuamente > Aquilo que é principal, que destaca-se;
Injunção > Imposição, pressão das circunstâncias.
Aquiescência > concordância
Conspícuo > notável
Silente > silencioso
''Deus é fiel'' Bons Estudos!!!
Navegue em mais questões