Analise as assertivas e assinale a alternativa que apont...

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas. De acordo com a Constituição Federal, constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados, individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem: I. as formas de expressão; os modos de criar, fazer e viver. II. as criações científicas, artísticas e tecnológicas. III. as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações artístico-culturais. IV. os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.
  • A. Apenas I e II.
  • B. Apenas I, II e III.
  • C. Apenas III e IV.
  • D. Apenas II e III.
  • E. I, II, III e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito aos crimes contra o patrimônio previstos no Código Penal, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao recém-nascido, julgue os itens seguintes.

Entre 20% e 30% dos recém-nascidos infectados pelo Toxoplasma gondii durante a gestação apresentam evidência da doença ao nascimento.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com Johan Huizinga, em Homo Ludens, o jogo ultrapassa a esfera da vida humana, e é impossível que ele tenha seu fundamento em qualquer elemento racional. A existência do jogo não está ligada a qualquer grau determinado de civilização, ou a qualquer concepção do universo. Para Roger Caillois, o jogo caracteriza-se, no nível das essências, como atividade livre, incerta, improdutiva e regulamentada, delimitada pelo tempo/espaço. Com referência a esse assunto, julgue os itens seguintes.

O jogo e o lúdico são termos interdependentes porque são manifestações advindas da essência do ser humano que o impele a brincar e se divertir.

Resolva a questão aqui ›