Julgue os itens de 149 a 155, acerca dos princípios insti...

Julgue os itens de 149 a 155, acerca dos princípios institucionais da defensoria publica e das prerrogativas, dos direitos e das garantias de seus membros. A garantia assegurada constitucionalmente da inamovibilidade do defensor público não só tutela afastamento da comarca ou seção jurisdicional onde exerce suas funções, como veda a remoção de um órgão ou ofício para outro, dentro da mesma comarca ou seção judiciária, e o afastamento indevido das funções institucionais.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos à avaliação de riscos ambientais.

O modelo árvore de decisão é utilizado para hierarquizar áreas quanto ao grau de risco, auxiliando a defesa civil na tomada de decisões.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a técnicas, procedimentos e relatórios de auditoria, julgue os itens a seguir. Entre as evidências buscadas pelo auditor para chegar a conclusões fundamentadas, é possível citar as indicações financeiras como reveladoras de possíveis riscos à continuidade, como, por exemplo, substituição da prática de pagamentos a vista por transações a crédito com os fornecedores.

Resolva a questão aqui ›


A teoria macroeconômica analisa a mensuração e o comportamento dos grandes agregados econômicos. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

No Brasil, os crescentes superavits apresentados no balanço comercial a partir de 1998 devem-se à expansão das exportações.

Resolva a questão aqui ›