Após uma enchente, uma paciente de 12 anos de idade apres...

Após uma enchente, uma paciente de 12 anos de idade apresenta-se ao pronto-socorro com quadro agudo febril de cinco dias de evolução acompanhado de calafrios e dores musculares intensas nas panturrilhas. Ao exame físico, o médico detecta icterícia leve e indica a internação da paciente. No segundo dia da internação, o quadro febril cede e, no quarto dia, observa-se agravamento da icterícia e detectam-se elevação da creatinina e elevação discreta dos níveis de transaminases.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens seguintes.

Considerando-se a evolução da síndrome febril e do acometimento renal e hepático, o tratamento com tetraciclinas terá efeito imediato no controle da situação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os agentes penitenciários Carlos, Jorge, Fabio, Antonio e Guilherme fizeram exame médico e verificaram que possuem pesos diferentes. Carlos disse que é mais leve que Fábio, mas é mais pesado que Antônio. Guilherme afirma que só um dos outros agentes é mais pesado que ele. Antônio disse que ele não é o mais leve dos cinco. Suponhamos que todos disseram a verdade. Fazendo uma fila com esses cinco agentes, ordenando do mais leve para o mais pesado, é verdade que

Resolva a questão aqui ›


O desenho acima mostra esquematicamente a montagem de duas engrenagens helicoidais em um eixo escalonado, apoiado por dois mancais de rolamento. Acerca dessa montagem, julgue os itens a seguir.

Resolva a questão aqui ›


Figura 6 mostra uma modelagem multidimensional, chamada de:

Resolva a questão aqui ›