A Constituição da República prescreve ser o MP instituiçã...

A Constituição da República prescreve ser o MP instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Para cumprir seu relevante papel constitucional, o MP foi devidamente instrumentalizado com poderes e garantias, sendo também previstas vedações a seus integrantes. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

O chefe do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios é nomeado pelo chefe do MPU, entre integrantes da carreira, tendo cargo exonerável ad nutum.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A normalização da gestão documental tem como foco garantir o desenvolvimento de um processo organizado e eficiente que controle a produção, a utilização e a eliminação da informação como prova das atividades de determinada instituição. A primeira destas normas internacionais, que assume por completo a cultura da qualidade total, tem origem em estudos da norma australiana AS 4390:1996 e foi publicada em 2001, com diretrizes básicas de boas práticas de gestão documental, que constituíram um dos fundamentos para a construção da norma E-ARQ Brasil.

A norma de gestão integral dos sistemas de arquivos, dos arquivos e dos documentos de arquivos referida é a

Resolva a questão aqui ›


Os desvios fonéticos, também chamados desvios articulatórios, ocorrem quando existe uma inadequação ou déficit na articulação da fala e pertencem ao aspecto motor da linguagem. As alterações estão relacionadas com os lábios, a língua, as bochechas, o palato mole, os dentes, a maxila, a mandíbula, a faringe e laringe, a musculatura da respiração, as alterações da face e boca e de suas estruturas e as alterações de oclusão, dentre outros.

A sequência correta é:

Resolva a questão aqui ›


Os trabalhos realizados em um laboratório devem ser conduzidos mediante o cumprimento de uma série de regras que envolvem as boas práticas de laboratório (BPL). A respeito do assunto e dos conceitos relacionados a ele, julgue os itens seguintes.

As técnicas que utilizam o calor úmido, tais como a tindalização e a submissão à autoclave, são as mais adequadas para eliminar as bactérias contidas em placas de petri e em meios de cultura contaminados.

Resolva a questão aqui ›