Conforme previsão legal, a contribuição a cargo da empres...

Conforme previsão legal, a contribuição a cargo da empresa destinada à Seguridade Social, calculada sobre o total das remunerações pagas, devidas ou creditadas a qualquer título, durante o mês, aos segurados empregados e trabalhadores avulsos que lhe prestem serviços, destinadas a retribuir o trabalho, é de
  • A. 12,5% (doze e meio por cento).
  • B. 8% (oito por cento) até 11% (onze por cento).
  • C. 15% (quinze por cento).
  • D. 22,5% (vinte e dois e meio por cento).
  • E. 20% (vinte por cento).
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Este processo que nós chamamos de exclusão não cria mais os pobres que nós conhecíamos e reconhecíamos até outro dia. Ele cria uma sociedade paralela que é includente do ponto de vista econômico e excludente do ponto de vista social, moral e até político. (Martins, J. de S. Exclusão social e a nova desigualdade. São Paulo: Paulus, 1997, p. 34)

Um exemplo do quadro a que se refere o texto encontra-se

Resolva a questão aqui ›


Atenção: As questões de números 22 a 30 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

 

 

... enquanto outras permanecem aparentemente paradas ali o tempo todo. (2o parágrafo)

Considerando-se o contexto, a palavra grifada substitui corretamente a expressão:

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito à geologia do estado do Espírito Santo e seu potencial para rochas ornamentais e de revestimento, julgue os itens de 111 a 120.

O ensaio por compressão uniaxial utilizado para a caracterização de rocha para revestimento determina a tensão (Mpa) que provoca a ruptura da rocha quando esta é submetida a esforços compressivos. Sua finalidade é avaliar a resistência da rocha, quando utilizada como elemento estrutural, e obter um parâmetro indicativo de sua integridade física.

Resolva a questão aqui ›