Com relação às meningites virais, assinale a alternativa...

Com relação às meningites virais, assinale a alternativa CORRETA:

  • A.

    A ocorrência é universal, com maior incidência no final do inverno e começo da primavera. Caracteriza-se por um início lento com presença de febre, icterícia, náuseas e vômitos.

  • B.

    Na condição de surto não é importante o isolamento do agente etiológico.

  • C.

    O tratamento de escolha consiste em antibioticoterapia de amplo espectro.

  • D.

    A punção liquórica não constitui exame de eleição. Não há indicação de tratamento específico, de acordo com o agente etiológico.

  • E.

    Ao exame físico, o paciente apresenta febre, rigidez de nuca, sinais de Kernig, Brudzinski e Laségue.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O planejamento ambiental almeja a coordenação de ações que visem à proteção do meio ambiente. Nesse contexto, deve ser destacada a importância do zoneamento ecológico-econômico (ZEE). Com base no Decreto n.º 4.297/2002, que estabelece critério para o referido zoneamento ambiental, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Segundo a Diretriz Brasileira de Prática para cuidado e utilização de Animais para fins científicos e didáticos (DBPA) de 14 de agosto de 2012, biotério é definido como o local onde são criados ou mantidos animais para serem usados em atividades científicas ou didáticas, que possua controle das condições ambientais, nutricionais e sanitárias. Além disso, a mesma Diretriz define 3 tipos de biotério: Criação, Manutenção e Experimentação. É correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Com relação às dermatoses, julgue os próximos itens.

A esclerodermia linear é chamada síndrome de Parry-Romberg ou hemiatrofia facial progressiva quando compromete a hemiface, com atrofia do subcutâneo, dos ossos, das cartilagens e eventualmente dos músculos.

Resolva a questão aqui ›