Uma mulher com 40 anos de idade foi internada com quadro...

Uma mulher com 40 anos de idade foi internada com quadro de pancreatite aguda. Não tinha história prévia de etilismo. No exame físico: ictérica +/4+, pressão arterial de 80 mmHg × 50 mmHg, frequência cardíaca de 110 bpm e saturação de oxigênio = 89% (ar ambiente); o abdome estava tenso, doloroso e com descompressão brusca dolorosa, ruídos hidraéreos reduzidos. Nos exames laboratoriais, observa-se elevação da amilase e lípase, além de aumento das bilirrubinas, à custa de bilirrubina direta e ALT 180 IU/L, ultrassonografia de abdome mostrando cálculos biliares. Foi solicitada CT de abdome.

Acerca desse quadro clínico, julgue os itens subsequentes.

A hidratação venosa nos casos mais graves precisa ser vigorosa, muitas vezes ultrapassando 6 L/24 h e preferencialmente com coloides e albumina.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Se em uma planilha produzida com a ferramenta Microsoft Office Excel 2007 (configuração padrão) for digitada a fórmula =SE(RAIZ(9)>PI();"PI MAIOR";"PI MENOR") é correto afirmar que o resultado da fórmula será:

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao direito processual do trabalho, julgue os itens a seguir. Consoante entendimento do TST, é válido o substabelecimento de advogado investido de mandato tácito, que se configura com o comparecimento do advogado e da parte em audiência.

Resolva a questão aqui ›