Sobre os princípios orçamentários, é INCORRETO afirmar qu...

Sobre os princípios orçamentários, é INCORRETO afirmar que, segundo o
  • A. princípio do equilíbrio, o montante da despesa autorizada em cada exercício financeiro não poderá ser superior ao total das receitas estimadas para o mesmo período.
  • B. princípio da anualidade, da temporalidade ou, ainda, da periodicidade, a autorização do gasto deve ser dada para cada exercício financeiro que coincidirá com o ano civil.
  • C. princípio de unidade, o orçamento deve ser uno, ou seja, cada esfera do Governo (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) deve possuir apenas um orçamento, tendo como fundamentação uma única política orçamentária e uma estrutura uniforme.
  • D. princípio da clareza, o orçamento público deve expressar o programa de trabalho de cada entidade do setor público, detalhando, por meio de categorias apropriadas, como, onde e com que amplitude o setor público irá atuar no exercício a que se refere a Lei Orçamentária.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A administração financeira e orçamentária brasileira é regida por uma série de normas legais e infralegais, embasadas a partir da própria Constituição Federal, que criam uma série de institutos e estabelecem conceitos e procedimentos. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

A inscrição da despesa em despesas de exercícios anteriores deverá ser feita pelo valor devido, ou caso desconhecido, pelo valor estimado, até 31 de dezembro do exercício a que se refira.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente portadora de neoplasia entérica e diabetes melito foi submetida a hemicolectomia, tendo apresentado como complicações pós-operatórias deiscência de sutura e peritonite fecal, desenvolvendo quadro séptico e choque.

A respeito desse quadro clínico, julgue os itens seguintes.

 

A nutrição parenteral deve ser feita com lipídios em substituição total aos carboidratos, por tratar-se de paciente portadora de diabetes melito.

Resolva a questão aqui ›


O Princípio da Oportunidade refere-se a duas características para o registro do patrimônio e das suas mutações. São elas:

Resolva a questão aqui ›