Determinada empresa, com cem empregados, apresentou quinz...

Determinada empresa, com cem empregados, apresentou quinze novos casos de alergia respiratória no mês de junho de 2008, após iniciar o uso de novo produto químico para a limpeza do ambiente de trabalho. Desses, doze já referiam história de asma brônquica e quadros alérgicos prévios. Todos os pacientes afirmaram haver relação entre seus quadros clínicos e a utilização do novo produto de limpeza. Os quinze pacientes em questão apresentaram 45 dias totais de ausência ao trabalho no mês de junho de 2008.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

A média e a mediana de afastamentos por alergia respiratória em junho de 2008, na empresa, foi de três dias.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à perspectiva de ação do profissional de secretariado executivo no que diz respeito às dimensões do processo de comunicação organizacional e suas aplicabilidades no dia a dia da organização, julgue os itens que se seguem.

Com relação ao processo de comunicação, o secretário executivo deve traçar um plano informacional para atingir os níveis hierárquicos da organização e levar informações selecionadas para os colaboradores e o público externo.

Resolva a questão aqui ›


Uma parede de alvenaria, sem janelas, está situada na fachada oeste de uma sala de um escritório em um edifício de vários andares. A sala será climatizada com um sistema de ar condicionado de expansão direta. O edifício está localizado em uma cidade a 10º de latitude sul, em que o mês mais quente do ano é o de novembro.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens.

A quantidade de calor advinda da radiação solar recebida pela parede a oeste é maior do que a quantidade que ela receberia se estivesse situada em uma fachada a sudoeste.

Resolva a questão aqui ›