A NR 7 e a NR 9 do Ministério do Trabalho e do Emprego e...

A NR 7 e a NR 9 do Ministério do Trabalho e do Emprego estabelecem, respectivamente, os parâmetros mínimos e as diretrizes gerais a serem observados na execução do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e na implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Com base nessas normas, julgue os itens de 101 a 109.

Entre os efeitos nocivos da exposição ao ruído, sem o uso do equipamento de proteção individual (EPI) recomendado, estão a perda auditiva neurossensorial temporária e(ou) permanente de graus diversos, a irritabilidade, a hipertensão arterial, os zumbidos, a diminuição do rendimento no trabalho e a diminuição da libido.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, a respeito de alterações do complexo dentinopulpar em razão de agentes agressores microbianos, físicos, químicos e mecânicos. Independentemente do tipo e da intensidade da resposta inflamatória, as alterações patológicas pulpares e periodontais de etiologia infecciosa que rompem a integridade tecidual são irreversíveis, o que impede a reparação da região afetada.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do software AutoCAD, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Sobre a interpretação radiográfica da face, analise as afirmativas e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) O maior número de estruturas anatômicas aparece nas radiografias da mandíbula.

( ) O conduto incisivo, através do qual passam os nervos nasopalatinos e o ramo anterior dos vasos palatinos descendentes, nem sempre é observado na radiografia.

( ) A distância entre as fossas nasais e as raízes dos dentes anteriores não varia muito nas radiografias de paciente para paciente.

( ) A hipercementose é observada na radiografia como um alargamento bulboso contornado por um espaço contínuo do ligamento periodontal e uma lâmina dura normal sem interrupções.

Assinale a sequência CORRETA.

Resolva a questão aqui ›