Perda auditiva induzida por ruído (PAIR) é aquela provoc...

Perda auditiva induzida por ruído (PAIR) é aquela provocada pela exposição por tempo prolongado ao ruído. De acordo com o Comitê Nacional de Ruído e Conservação Auditiva, a PAIR tem como característica(s):

  • A.

    Ser unilateral.

  • B.

    Ser sempre neurossensorial, uma vez que a lesão é no órgão de Corti da orelha interna.

  • C.

    A sua progressão cessa com o fim da exposição ao ruído intenso e a perda tem seu início e predomínio nas frequências de 3, 4 ou 5 kHz.

  • D.

    A cefaleia é um dos sintomas mais comumente relatados pelos portadores de PAIR.

  • E.

    A PAIR pode ocorrer também por exposição a xileno.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Pronunciamento Técnico – Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro – define que são apenas duas as características qualitativas fundamentais das Demonstrações Contábeis. Então, identifique essas características nas alternativas abaixo.

Resolva a questão aqui ›


O registro que se faz para tornar um documento patrimônio da biblioteca, atribuindo a cada documento um número sequencial de registro, denomina-se

Resolva a questão aqui ›


Acerca da política pública do turismo expressa no Plano Nacional de Turismo 2007/2010, que se baseia na gestão descentralizada, estruturada por representantes do Ministério do Turismo, do Conselho Nacional de Turismo, do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, julgue os itens que se seguem.

Para a promoção e apoio à comercialização do turismo no mercado nacional e internacional é incentivada a parceria público-privada, uma tendência mundial do desenvolvimento do turismo.

Resolva a questão aqui ›