O marido, dissolvida a sociedade conjugal, deve restituir...

O marido, dissolvida a sociedade conjugal, deve restituir o dote recebido e, se este compreender capitais e rendas, tal restituição abrangerá o seu valor; porém se estes sofreram, sem culpa do marido, depreciação, permite a lei que ele se libere da obrigação de restituí-los, entregando os respectivos títulos. Tal obrigação é:

  • A. alternativa
  • B. simples
  • C. cumulativa
  • D. conjuntiva
  • E. facultativa
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto às noções básicas de procedimentos odontológicos, julgue os próximos itens.

Testes de vitalidade pulpar determinam se a pulpite é reversível ou irreversível.

Resolva a questão aqui ›


        Um ponto de atendimento do Banco de Brasília (BRB) no Distrito Federal (DF) conta com dois pavimentos, mas, devido a mudança de leiaute, o pavimento superior está sendo reformado. O atendimento aos clientes do BRB, entretanto, continua sendo realizado no pavimento térreo. O BRB contratou a empresa Alfa, do setor de construção civil, para ser a responsável por esta obra de reforma. A obra tem duração prevista de 10 meses e o respectivo canteiro conta, atualmente, com 50 funcionários e 1 técnico de segurança do trabalho.

Diante dessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

O peso máximo estabelecido para o levantamento e o transporte manual de cargas pelos trabalhadores do canteiro é de 60 kg.

Resolva a questão aqui ›


Durante as exodontias simples, a utilização do fórceps deve ser realizada através de cinco movimentos principais para luxar os dentes e expandir o alvéolo.

O primeiro deles é a pressão apical, que atua:

Resolva a questão aqui ›