A respeito do direito de empresa, julgue os itens subsequ...

A respeito do direito de empresa, julgue os itens subsequentes.

Estabelecimento comercial é o lugar onde o empresário ou a sociedade empresária exerce a sua atividade empresarial.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Leia o texto abaixo para responder às questões de números 56 a 60.

Para responder às questões de números 56 a 58, assinale, na folha de respostas, a letra correspondente à alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto apresentado.

Resolva a questão aqui ›


As pessoas são contratadas para trazer benefícios à organização em que atuarão. O sucesso delas, porém, está associado ao modo como são gerenciadas, avaliadas e recompensadas pela liderança. Referente ao tema, analise as afirmativas.

I. Avaliações regulares e individuais da equipe propiciam uma discussão de “duas mãos” sobre revisão de metas de conquista, retornos sobre o desempenho e problemas enfrentados pelos colaboradores. Tais metas podem ser reavaliadas, fixando-se objetivos mais viáveis.

II. Sistemas formas de avaliação, em geral, têm rígida aplicação e costumam sempre dar resultados recompensadores.

III. As reuniões de avaliação são o melhor momento para as críticas pessoais referentes a desempenho e surtirão efeito positivo na motivação e na autoestima.

IV. São atributos pessoais negativos em uma avaliação: tolerar ambiguidades, procurar alternativas e trabalhar sem supervisão.

Pode-se afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Considerando a afirmação de que os projetos societários constituem estruturas flexíveis e mutáveis, pois incorporam novas demandas e aspirações, transformam-se e renovam-se segundo as conjunturas históricas e políticas, julgue os itens seguintes.

A produção de conhecimentos relativos a serviço social teve início na década passada, com a consolidação dos cursos de pós-graduação, mestrado seguido de doutorado, o que possibilitou a interlocução com as ciências sociais.

Resolva a questão aqui ›